Aquisição das aeronaves tem por objetivo incrementar a frota e expandir as operações
Por Micael Rocha Publicado em 30/10/2024, às 17h30
A nova companhia aérea premium Riyadh Air, sediada na Arábia Saudita, anunciou a compra de 60 aeronaves A321neo da europeia Airbus, formalizando o acordo durante o evento Future Investment Initiative (FII), em Riade. A cerimônia contou com a presença de autoridades e executivos de alto escalão das duas empresas.
Tony Douglas, CEO da Riyadh Air, informou que a aquisição é parte da estratégia para operar uma frota com alta eficiência de combustível, alinhando-se aos objetivos de descarbonização da Arábia Saudita. Segundo Douglas, a frota renovada terá papel importante no crescimento da aviação saudita, com impactos positivos tanto no mercado local quanto global.
Christian Scherer, da Airbus, comentou sobre a contribuição dos novos aviões para as metas da Riyadh Air.
“Estamos orgulhosos em receber a Riyadh Air como nova cliente e parceira da Airbus. A mais recente geração de aeronaves A321neo trará uma eficiência excepcional às operações da companhia, contribuições concretas para suas metas de descarbonização e conforto aos seus passageiros. Estamos ansiosos para trabalhar juntos no apoio às fortes ambições da aviação saudita”, disse Scherer.