Riyadh Air compra 60 aeronaves A321neo da Airbus

Aquisição das aeronaves tem por objetivo incrementar a frota e expandir as operações

Por Micael Rocha Publicado em 30/10/2024, às 17h30

Novos A321 complementarão os Boeing 787 da frota da Riyadh Air - Divulgação

A nova companhia aérea premium Riyadh Air, sediada na Arábia Saudita, anunciou a compra de 60 aeronaves A321neo da europeia Airbus, formalizando o acordo durante o evento Future Investment Initiative (FII), em Riade. A cerimônia contou com a presença de autoridades e executivos de alto escalão das duas empresas.

Tony Douglas, CEO da Riyadh Air, informou que a aquisição é parte da estratégia para operar uma frota com alta eficiência de combustível, alinhando-se aos objetivos de descarbonização da Arábia Saudita. Segundo Douglas, a frota renovada terá papel importante no crescimento da aviação saudita, com impactos positivos tanto no mercado local quanto global.

Christian Scherer, da Airbus, comentou sobre a contribuição dos novos aviões para as metas da Riyadh Air.

“Estamos orgulhosos em receber a Riyadh Air como nova cliente e parceira da Airbus. A mais recente geração de aeronaves A321neo trará uma eficiência excepcional às operações da companhia, contribuições concretas para suas metas de descarbonização e conforto aos seus passageiros. Estamos ansiosos para trabalhar juntos no apoio às fortes ambições da aviação saudita”, disse Scherer.

Airbus Compra Encomenda A321neo Riyadh Air nova companhia aérea premium

Leia também

Nova companhia saudita dará nome ao estádio do Atlético de Madrid
Nova companhia aérea saudita revelou sua segunda pintura