RIOgaleão premiou empresas de destaque na logística de cargas

Empresas de 12 segmentos foram premiadas pela concessionária que administra o aeroporto do Galeão

Por Marcel Cardoso Publicado em 23/06/2023, às 16h08

A GE Celma, divisão brasileira da GE Aviation, recebeu um dos prêmios no Copacabana Palace - RIOgaleão/Divulgação

A divisão de cargas da concessionária RIOgaleão, que administra o aeroporto internacional do Rio de Janeiro, realizou ontem (22), a 7ª edição do Prêmio de Eficiência Logística.

Patrick Fehring, Diretor de Negócios Aéreos da RIOgaleão - Foto: RIOgaleão/Divulgação.


Realizado no teatro do hotel Copacabana Palace, o evento reconheceu as empresas que se destacaram pela eficiência logística no terminal de cargas (Teca) durante o ano de 2022. O espaço completou 25 anos de operação em março. “Nesses 25 anos, a gente entendeu que quanto mais eficiente nós fôssemos, mais eficientes nossos clientes seriam e mais negócios nós poderíamos gerar”, disse Leandro Lopes, gerente comercial do RIOgaleão Cargo.

Interior do terminal de cargas do aeroporto internacional do Rio de Janeiro - Foto: RIOgaleão/Divulgação.

 

A premiação contemplou 12 segmentos de mercado das mais diversas áreas. Duas das empresas que se destacaram foram o Grupo Globo, no ramo de tecnologia, e a GE Celma, subsidiária brasileira da GE Aviation, responsável pela manutenção de seus modelos de motores de aviões. “Atingimos a marca de US$ 10 bilhões de importações pelo Teca, o que representa até 25% da entrada de produtos no estado do Rio”, disse Patrick Fehring, diretor de Negócios Aéreos da concessionária.

Alexandre Monteiro, CEO da concessionária RIOgaleão - Foto: RIOgaleão/Divulgação.


Alexandre Monteiro, CEO da RIOgaleão encerrou o evento dizendo: “Não somos apenas um lugar de chegada e partida de passageiros, somos também um local de chegadas e partidas de cargas. Por esse motivo, o PEL (sigla de Prêmio de Eficiência Logística) mostra a relevância do RIOgaleão para o desenvolvimento econômico do Rio de Janeiro”.

Galeão Rio de Janeiro RIOGaleão Cargas Logística Prêmio eficiência PEL

Leia também

Azul voltará a voar do Galeão para o Nordeste
Campanha faz alerta sob o risco dos balões para a aviação