Rio prevê recorde nos voos internacionais durante alta temporada

O volume de assentos ofertados nos voos internacionais de/para o aeroporto internacional do Rio poderá bater recorde

Por Marcel Cardoso Publicado em 20/12/2024, às 08h45

O aeroporto internacional do Rio de Janeiro poderá registrar um recorde na oferta de assentos internacionais - RIOgaleão

O aeroporto internacional do Rio de Janeiro (GIG) projeta um recorde na oferta de assentos internacionais durante a alta temporada de verão, que começou no último fim de semana e vai até o fim de março.

Segundo a concessionária RIOgaleão, o terminal estima cerca de 620.000 assentos internacionais em dezembro, o maior volume histórico para o mês. Em janeiro, este número poderá saltar para 757.000, o que pode estabelecer um recorde para a capital fluminense. A empresa estima um total de 5,2 milhões de passageiros entre pousos e decolagens no período, representando um aumento de 27% em relação ao mesmo intervalo de 2023.

Buenos Aires (AEP e EZE), Santiago (SCL) e Lisboa (LIS) lideram as preferências dos viajantes nas escolhas por destinos fora do país. "O RIOgaleão está preparado para receber o grande fluxo de passageiros desta alta temporada com recorde de disponibilidade de assentos internacionais. Todas as áreas do aeroporto estão empenhadas para garantir a melhor experiência dos passageiros", disse Carolina Lugão, Gerente de Terminal.

De hoje (20) até o próximo dia 2 de janeiro, período compreendido pelas festas de fim de ano, o GIG espera mais de 600.000 passageiros, um aumento de 13% em relação ao mesmo período de 2023. Estão previstos 2.549 voos domésticos e 1.187 internacionais, totalizando 3.736 operações, 10% a mais do que no ano anterior. 

Dezembro deverá registrar um aumento de 39% no número de passageiros e 36% no volume de voos em comparação ao mesmo mês de 2023. A estimativa para o fechamento de 2024 é de 14,6 milhões de passageiros, um crescimento de 85% em relação ao ano anterior. Para janeiro, a previsão é de 1,5 milhão de passageiros e quase 10 mil voos, correspondendo a 18% a mais de passageiros e 15% a mais de operações em comparação ao mesmo mês deste ano.

RIOGaleão voos domésticos Conectividade Aérea crescimento de passageiros recorde de passageiros destinos internacionais aviação no Rio de Janeiro alta temporada 2024 Aeroporto Internacional Tom Jobim turismo no Rio de Janeiro

Leia também

Galeão passa a colaborar com certificação ambiental para aeroportos
Air France agora conta com dez frequências semanais no Rio de Janeiro