Rio perderá voos da Azul para 7 destinos

A Azul Linhas Aéreas deixará de voar do Rio de Janeiro para destinos no Nordeste, Sul e Centro-Oeste

Por Marcel Cardoso Publicado em 24/08/2023, às 14h20

A redução da oferta de voos de/para o Rio de Janeiro pode aumentar o valor das passagens - Luís Neves

A Azul Linhas Aéreas irá suspender os voos do Rio de Janeiro (SDU) para sete destinos, a partir de outubro.

Já no primeiro dia do mês, Brasilia (BSB), Campos dos Goytacazes (CAW), Florianópolis (FLN), Maceió (MCZ), Porto Seguro (BPS) e Vitória (VIX) deixarão de receber voos da capital fluminense pela empresa, enquanto no dia 29, será a vez de Goiânia (GYN).

Ao contrário do anunciado pela Gol Linhas Aéreas e pela Latam Airlines, a Azul não irá remanejar voos para o aeroporto do Galeão, que contará apenas com as partidas já existentes para Recife (REC) e Campinas (VCP). 

Os clientes com passagens adquiridas para as rotas suspensas estão sendo informados e receberão toda a assistência necessária, de acordo com a Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), sendo reacomodados em outros voos da empresa ou terão o ressarcimento integral do valor pago pelo bilhete”, disse a companhia aérea, em nota.

A partir de janeiro de 2024, o aeroporto Santos Dumont contará apenas com voos para destinos de até 400 km de distância. A Ponte Aérea Rio-São Paulo continuará operando normalmente no terminal.

Azul Aeroporto Voos Rio de Janeiro Santos Dumont

Leia também

Azul anuncia novos voos em Recife
Azul terá mais de 2.700 voos extras no verão