Reunião promoveu aproximação do setor aéreo com parlamentares

O futuro do setor aéreo brasileiro aproximou associações do setor aéreo e uma frente de parlamentares

Por Marcel Cardoso Publicado em 14/03/2023, às 09h37

A aproximação é considerada importante para definir novas diretrizes para o futuro do setor - Inframerica/Divulgação

Uma reunião realizada na Confederação Nacional dos Transportes (CNT), em Brasília, na última semana, aproximou as principais associações do setor aéreo e as frentes parlamentares de portos e aeroportos.

A reunião na sede da Confederação Nacional dos Transportes, em Brasília, contou com a presença do Ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França - Divulgação.


Dentre os presentes, estavam representantes da Associação Brasileiras das Empresas Aéreas (Abear), da Associação Internacional de Transportes Aéreos (Iata), da Associação Latino-Americana de Aviação (Alta) e Juliano Noman, presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e oito parlamentares da frente.

"A frente parlamentar foi construída por mais de 200 deputados e nós estamos à disposição para atender os temas do setor, buscando viabilizar por exemplo a democratização do transporte aéreo”, complementou Paulo Alexandre Barbosa (PSDB/SP), Deputado Federal e presidente da Frente Parlamentar dos Portos e Aeroportos. 

O alinhamento de ideias visto no encontro da semana passada me pareceu muito positivo e importante para a melhoria das condições da aviação no Brasil. E que, em contrapartida, as entidades precisam se movimentar, com apoio do Parlamento, para que os ajustes e mudanças necessários sejam promovidos e o acesso ao transporte aéreo seja amplo”, disse Ricardo Aparecido Miguel, presidente da Associação Brasileira das Empresas de Serviços Auxiliares ao Transporte Aéreo (Abesata).

Brasília Setor Aéreo Reunião parlamentares

Leia também

Evento no aeroporto de Manaus celebra abertura do mês da mulher
Aeroporto de Brasília movimentou 13 milhões de passageiros em 2022