Drone T150 pode transportar até 68 kg das mais variadas cargas
Por André Magalhães Publicado em 05/05/2022, às 14h15
O Reino Unido poderá fornecer drones de cargas e míssis antinavio para militares da Ucrânia, a informação foi publicada pelo site Defense News, que ainda relatou que mais de 300 milhões de libras seriam fornecidas a Kiev.
O UAV (veículo aéreo não tripulado) T150 que é utilizado pela marinha real do Reino Unido é capaz de transportar 68kg das mais variadas cargas para tropas em zona de combate e tem uma autonomia de 70 km.
Armas, munição e suprimentos são algumas das coisas que o pequeno drone pode enviar para militares que estão em locais de difícil acesso para carros ou aeronaves de maior porte.
Caso de fato ocorra o envio, seria mais uma ajuda militar dos britânicos aos soldados ucranianos. Desde abril armas pesdas de vários países estão endo mandadas à Ucrânia como: blindados, helicópteros, armas antitanque e antiaérea e drones.
Na categoria dos UAV destacam-se o Bayraktar, um drone turco de ataque e vigilância, bem como os veículos aéreos não tripulados dos Estados Unidos, que podem ser utilizados como kamikazes.