Aeroporto do Recife terá aumento de 25% na movimentação na alta temporada de verão
Marcel Cardoso Publicado em 31/10/2022, às 14h01
O aeroporto internacional do Recife ofertará mais de 2,7 milhões de assentos entre novembro deste ano e março de 2023, durante a alta temporada de verão, o que representa um aumento de 25% em relação ao mesmo período entre 2019 e 2020.
Em novembro, será restabelecida a rota para Montevidéu (MVD), no Uruguai, com um voo semanal, ganhando uma segunda ligação no mês seguinte. Já em dezembro, os voos para Buenos Aires (EZE), na Argentina, também serão retomados com uma frequência semanal. Em fevereiro de 2023, os pernambucanos poderão viajar direto para Fort Lauderdale (FLL), nos Estados Unidos, com duas operações semanais.
Atualmente, a capital pernambucana tem voos para oito capitais nordestinas e 12 cidades do interior da região, além das quatro maiores cidades do país. Em outubro, houve a estreia de voos diretos para Araripina, no sertão pernambucano.
De acordo com diretor de Relações Institucionais e Comunicação da Aena Brasil, administradora do aeroporto do Recife (REC), a expectativa para a alta temporada é positiva. “Essa temporada será a maior da história em destinos e voos nacionais, mostrando que o aeroporto ainda tem alto potencial de seguir crescendo e evoluindo, e ainda mais com o incremento de infraestrutura que passará a contar a partir de meados do próximo ano”.