A queda de um avião modelo Malibu matou sete pessoas em Itapeva, no sul de Minas Gerais
Por Marcel Cardoso Publicado em 28/01/2024, às 17h31
A queda de um Piper PA-46-350P Malibu matou sete pessoas, na manhã de hoje (28), no município de Itapeva, no sul de Minas Gerais.
O avião, de matrícula PS-MTG, havia partido do aeroporto dos Amarais (CPQ), em Campinas, para o aeroporto internacional de Belo Horizonte (CNF). Segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) da ANAC, a documentação estava regular, embora fosse vetado para o serviço e táxi aéreo. O Piper Malibu havia sido fabricado em 1996 e estava com todas as inspeções em dia.
The 1996 Piper PA-46-350P Malibu Mirage plane (PS-MTG) that suffered a fatal crash at Itapeva, 460 km from the capital of Minas Gerais, Belo Horizonte, had a denied operation status for air taxi, according to the National Civil Aviation Agency (ANAC) portal.#safety pic.twitter.com/NRTejfh0hV
— FL360aero (@fl360aero) January 28, 2024
Em nota, o Comando da Aeronáutica informou que o acidente será investigado pelo Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa III), órgão do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).