Queda de avião matou sete pessoas no sul de Minas Gerais

A queda de um avião modelo Malibu matou sete pessoas em Itapeva, no sul de Minas Gerais

Por Marcel Cardoso Publicado em 28/01/2024, às 17h31

O Piper Malibu seguia do aeroporto dos Amarais, em Campinas, para Belo Horizonte - Corpo de Bombeiros-MG

A queda de um Piper PA-46-350P Malibu matou sete pessoas, na manhã de hoje (28), no município de Itapeva, no sul de Minas Gerais.

O avião, de matrícula PS-MTG, havia partido do aeroporto dos Amarais (CPQ), em Campinas, para o aeroporto internacional de Belo Horizonte (CNF). Segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) da ANAC, a documentação estava regular, embora fosse vetado para o serviço e táxi aéreo. O Piper Malibu havia sido fabricado em 1996 e estava com todas as inspeções em dia.

The 1996 Piper PA-46-350P Malibu Mirage plane (PS-MTG) that suffered a fatal crash at Itapeva, 460 km from the capital of Minas Gerais, Belo Horizonte, had a denied operation status for air taxi, according to the National Civil Aviation Agency (ANAC) portal.#safety pic.twitter.com/NRTejfh0hV

— FL360aero (@fl360aero) January 28, 2024

Em nota, o Comando da Aeronáutica informou que o acidente será investigado pelo Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa III), órgão do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

Acidente Belo Horizonte Aeronáutica Campinas Queda Minas Gerais Cenipa Piper Malibu MG SERIPA Itapeva

Leia também

Erling Haaland vendeu avião de uso particular
Europa certificou novas hélices para o Piper PA-23 e Cessna 414