Quase 600 mil passageiros devem passar pelo Galeão em julho

O aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, terá mais voos para o Nordeste, além do Chile e Argentina durante o mês de julho

Por Marcel Cardoso Publicado em 07/07/2023, às 17h18

O alta temporada do mês de julho é caracterizada pelas férias escolares - AERO Magazine/Marcel Cardoso

Mais de 596 mil passageiros devem passar pelo aeroporto internacional do Rio de Janeiro (GIG) durante o mês de julho, um aumento de 32% em relação ao mesmo período de 2022.

Os dados são da RIOgaleão, concessionária que administra o maior terminal carioca. A previsão é de que 286.775 passageiros efetuem desembarques e que 309.942 viajantes farão embarques em voos domésticos e internacionais.

A alta temporada de férias escolares contará também com mais opções de voos. No mercado doméstico, estão as rotas sazonais para o Recife (REC), e Salvador (SSA) e os reforços em rotas regulares para três capitais do Nordeste.

Entre os destinos internacionais, a Latam Airlines iniciou este mês um voo diário para os dois principais aeroportos de Buenos Aires. Além disso, a Aerolíneas Argentinas e a Flybondi contarão com, no total, seis voos diários do GIG para os terminais de Ezeiza (EZE) e do Aeroparque (AEP).

Santiago (SCL), no Chile, também terá reforço na oferta de assentos, com até dois voos diários pela Sky Airline e até três voos pela Latam. A JetSmart é outra opção para a capital chilena, com viagens diretas ou com escala em Montevidéu (MVD), no Uruguai.

Aeroporto Galeão Rio de Janeiro passageiros Nordeste Santiago Buenos Aires Julho Férias

Leia também

Linha de barco poderá ligar aeroportos do Rio de Janeiro
RIOgaleão premiou empresas de destaque na logística de cargas