A região de Foz do Iguaçu possui três aeroportos internacionais a até 37 km da região central da cidade
Por Marcel Cardoso Publicado em 28/07/2023, às 09h01
Foz do Iguaçu, na tríplice fronteira Brasil-Paraguai-Argentina, possui três aeroportos internacionais a, no máximo, 37 km do centro do município, possibilitando uma conectividade peculiar.
No lado brasileiro, está o aeroporto internacional das Cataratas (IGU), que é atendido pela Latam Airlines, Gol Linhas Aéreas e Azul Linhas Aéreas, que oferecem voos para nove destinos domésticos: Porto Alegre (POA), Florianópolis (FLN), Curitiba (CWB), São Paulo (GRU e CGH), Campinas (VCP), Rio de Janeiro (GIG), Belo Horizonte (CNF) e Recife (REC).
IGU também é atendida pela low cost JetSmart, que faz, atualmente, o único voo internacional, para Santiago (SCL), no Chile. A partir de novembro, a Latam voará de Foz do Iguaçu para Lima (LIM), no Peru.
No lado paraguaio, está o aeroporto internacional Guarani (AGT), em Ciudad del Este, que possui voos apenas para a capital, Assunção (ASU), pela Paranair. Em julho, esta rota estava sendo realizada em quatro frequências semanais.
Já no lado argentino, bem próximo, em linha reta, do terminal brasileiro, está o aeroporto internacional de Puerto Iguazu (IGR), atendido atualmente pela Aerolíneas Argentinas, pela JetSmart e pela Flybondi, com voos para sete destinos: Buenos Aires (EZE e AEP), Rosário (ROS), Córdoba (COR), Tucuman (TUC), Salta (SLA) e Jujuy (JUJ).
A ampla conectividade aérea internacional e a facilidade de acesso aos países da tríplice fronteira fazem da região de Foz do Iguaçu uma área estratégica para investimentos que podem ir além do turismo.