Bogotá e Caracas serão os dois mais novos destinos da Qatar Airways, a partir de Doha
Por Marcel Cardoso Publicado em 23/01/2025, às 08h08
A Qatar Airways anunciou na última quarta-feira (22), a expansão de sua operação na América do Sul com o lançamento de dois voos semanais, às quartas e domingos, conectando o Oriente Médio à América do Sul.
A nova rota, que entrará em operação no verão de 2025 do hemisfério norte, ligará o aeroporto internacional de Hamad (DOH), em Doha, ao aeroporto internacional El Dorado (BOG), em Bogotá, na Colômbia, com continuidade para o aeroporto internacional Simón Bolívar (CCS), em Caracas, na Venezuela. O voo de retorno de CCS será direto para DOH.
Com essa operação, a Qatar Airways será a primeira companhia aérea a oferecer voos diretos do Oriente Médio para a Colômbia e a única do Oriente Médio a operar na Venezuela. A inclusão de Bogotá e Caracas eleva o número de destinos da empresa nas Américas para dezesseis, abrangendo também cidades como Dallas (DFW), Miami (MIA), Nova York (JFK), São Paulo (GRU) e Toronto (YYZ).
Os voos serão realizados pelo Boeing 777-200, com capacidade para até 276 passageiros, sendo 42 na classe Executiva e 234 na classe Econômica. "Como a primeira companhia aérea a oferecer voos diretos do Oriente Médio para a Colômbia e a única companhia do Oriente Médio a voar para a Venezuela, estamos criando novas oportunidades para conectar pessoas, culturas e comércio", disse Badr Mohammed Al-Meer, CEO do Grupo Qatar Airways.
Na América do Sul, a companhia aérea voa atualmente apenas para São Paulo (GRU), em duas frequências diárias.