Qatar Airways retoma voos para a Síria

Após estabilização de Damasco, capital da Síria, a Qatar Airways voltará a ligar o país em três voos semanais com seu hub em Doha

Por Edmundo Ubiratan Publicado em 03/01/2025, às 08h00

- Divulgação

A Qatar Airways anunciou que retomará, a partir do dia 7 de janeiro, três voos semanais para Damasco, capital da Síria. As operações estavam suspensas por conta da instabilidade política e social no país.

Em nota a Qatar Airways afirmou que trabalha em estreita colaboração com as autoridades para garantir que todos os padrões necessários de segurança, proteção e operação sejam atendidos antes do relançamento.

Com a retomada dos voos a Qatar Airways oferece passo significativo para reconectar a região do Norte da África com o restante do mundo, em especial com as nações árabes vizinhas.

"Estamos satisfeitos em retomar os voos para Damasco, um destino de grande importância histórica e cultural. Este anúncio reforça nosso compromisso em promover a conectividade e facilitar o deslocamento dos nossos passageiros", disse Badr Mohammed Al-Meer, CEO do Grupo Qatar Airways.

Saiba mais...

Recentemente a Síria assitiu a queda do ditador Bashar al-Assad após quase quatorze anos de guerra civil, iniciada na Primavera Árabe, em meados de 2011. A deposição do ditador sírio ocorreu no dia 8 de dezembro de 2024, quando as forças rebeldes do grupo Hayat Tahrir al-Sham (HTS), lideradas por Abu Mohammed al-Jawlani, tomaram Damasco e iniciaram criação de um novo regime político, com a promessa de um governo moderado.

Qatar Airways Síria Doha Damasco