A Qatar Airways escolheu o Boeing 737 MAX 10 para os voos de médio alcance
Marcel Cardoso Publicado em 21/07/2022, às 13h18
A Boeing e a Qatar Airways finalizaram hoje (21), no Farnborough Airshow, no Reino Unido, um pedido de 25 aviões do modelo 737 MAX 10, a maior versão do jato de corredor único do fabricante.
Em janeiro, as partes haviam anunciado um memorando de entendimento para a aquisição das aeronaves, em Washington, nos Estados Unidos. Elas terão capacidade para até 230 passageiros e alcance máximo de 3.300 milhas náuticas (6.110 km).
O anúncio ocorre em meio a uma disputa judicial envolvendo a Qatar Airways e a rival do fabricante norte-americano, a Airbus, nos tribunais da Europa, por conta de problemas envolvendo a pintura de alguns aviões do modelo A350. Alguns deles estão inoperantes há pouco mais de um ano. O embate já provocou diversos cancelamentos de pedidos unilaterais, originados pelo fabricante europeu.
A companhia aérea também informou que os pacotes de viagens ‘all inclusive’ para a próxima Copa do Mundo Fifa, no Catar, onde está localizada a sede da Qatar Airways, ainda estão disponíveis. Eles incluem ingressos para jogos, voos e acomodação durante todo o torneio, que começa em novembro.
Do Brasil, as cidades onde haverão partidas de voos serão: Belo Horizonte (CNF), Brasilia (BSB), Curitiba (CWB), Rio de Janeiro (GIG) e São Paulo (GRU).