AirlineRatings colocou a Qatar Airways no topo do mundo em 2022. Oriente é destaque no ranking
Marcel Cardoso Publicado em 14/07/2022, às 06h47
A agência de avaliação de produtos e segurança da aviação australiana AirlineRatings elegeu a Qatar Airways como a melhor companhia aérea do mundo em 2022, em um ranking divulgado hoje (14).
A companhia aérea superou concorrentes do próprio Oriente Médio, da Ásia e da Oceania, como a Air New Zealand, a Korean Air e a Etihad Airways, foi seguida pela Singapore Airlines e pelas companhias aéreas australianas Qantas e Virgin Australia.
“Em todos os quesitos, a excelência é o objetivo da Qatar Airways”, segundo Geoffrey Thomas, editor-chefe da AirlineRatings. “A companhia aérea tem uma série de novidades no setor. Foi a primeira a concluir a importante auditoria de segurança Iosa da Iata (Associação Internacional de Transportes Aéreos) e a primeira a ser totalmente auditado e compatível com os procedimentos anti-covid tanto pela AirlineRatings quanto pela Skytrax.”
Recentemente, a companhia aérea lançou os lounges Platinum, Gold e Silver no aeroporto internacional de Doha (DOH), no Catar, voltado para membros do Privilege Club e portadores de cartões da aliança Oneworld Emerald, com capacidades de 85 a 195 passageiros, dependendo do espaço, com uma grande variedade de serviços.
Dentre as vinte melhores do mundo no ranking da AirlineRatings, apenas duas estão nas Américas: a JetBlue, eleita a melhor com voos de longa distância, e a Alaska Airlines, ambas com sede nos Estados Unidos. Outra conterrânea que se destacou foi a Southwest Airlines, considerada a melhor low-cost este ano.