Novo acordo entre a Qatar e a American permitirá conexões para centenas de destinos nos EUA e no exterior
Marcel Cardoso Publicado em 07/06/2022, às 19h25
A Qatar Airways e a American Airlines estão expandindo sua aliança estratégica com um novo acordo de compartilhamento de voos (codeshare), permitindo que os clientes da companhia aérea norte-americana reservem viagens em voos da aérea do Oriente Médio, via Doha (DOH), de/para 16 novos países.
Essa expansão ocorre ao mesmo tempo do lançamento do novo voo da American Airlines do aeroporto internacional JFK, em Nova York, para DOH. Ela será a única norte-americana a voar para a região do Golfo.
“A expansão do nosso acordo de codeshare é uma prova de nossa confiança conjunta no futuro da aviação e nossa missão compartilhada de melhorar a experiência do cliente para milhões de passageiros em todo o mundo”, segundo o CEO do Grupo Qatar Airways, Akbar Al Baker.
A aliança estratégica inclui a Qatar Airways colocando seu código em milhares de voos domésticos da American, que permite conexões para mais de 250 cidades norte-americanas e a extensa rede da Qatar Airways com mais de 85 destinos relevantes permite que os passageiros visitem o Oriente Médio, África Oriental, Sul da Ásia e Sudeste Asiático. As companhias aéreas, ambas membros da aliança Oneworld, estão abrindo caminho para viagens mais interconectadas dentro da aliança e globalmente.
“Estamos empolgados em aprofundar nossa aliança estratégica com a Qatar Airways juntamente com o lançamento de nosso novo serviço entre Nova York e Doha, dando aos clientes da American mais opções e acesso conveniente ao Oriente Médio e além”, segundo o disse o CEO da American, Robert Isom.