Qantas irá reduzir voos para a América do Sul

A Qantas reduzirá de seis para quatro frequências semanais os voos entre Sydney e Santiago a partir de maio de 2026

Por Marcel Cardoso Publicado em 23/09/2025, às 10h11

Mesmo com reestruturação a Qantas manterá o Boeing 787 nos voos entre a Austrália e o Chile - Boeing

A Qantas fará alterações adicionais em sua rede intercontinental para a temporada de verão do Hemisfério Norte de 2026 e reduzirá a oferta na rota entre Sydney e Santiago, a partir de 5 de maio de 2026.

O serviço, atualmente operado seis vezes por semana, passará a contar com quatro voos semanais. A rota continuará sendo realizada com o Boeing 787-9, modelo empregado em diversas operações de longa distância.

Horários das partidas

Atualmente, os voos partem às 11h30 de Sydney e às 13h35 de Santiago, sempre aos domingos, terças, quintas e sextas-feiras, nos respectivos horários locais. A viagem dura aproximadamente doze horas.

Opção pela Latam Airlines

Além da Qantas, a rota é operada também pela Latam Airlines, em quatro frequências semanais. As partidas da Austrália acontecem aos domingos, terças e sextas, às 13h10, e nas quintas-feiras, às 13h10. No sentido contrário, os voos saem às segundas, quartas, quintas e sábados, às 2h35.

aviação comercial Qantas América do Sul voos internacionais Qantas Airways Boeing 787-9 malha aérea temporada 2026 Sydney-Santiago voos Austrália-Chile

Leia também

Qantas amplia pedido do Airbus A321XLR com assentos-cama e maior alcance
Latam e Qantas rompem compartilhamento de voos em rota para a Austrália