Primeiro voo de instrução com tripulação feminina foi realizado pela Omni

Escola de aviação civil da Omni realizou primeiro voo de instrução com tripulação feminina no aeroporto de Jacarepaguá

Por Marcel Cardoso Publicado em 28/05/2024, às 08h49

De acordo com dados mais recentes, as mulheres representam apenas 4% dos pilotos na aviação comercial no mundo - Omni Escola de Aviação Civil

A escola de aviação civil da Omni realizou, este mês, o seu primeiro voo de instrução com tripulação integralmente composta por mulheres no aeroporto de Jacarepaguá (RRJ), no Rio de Janeiro.

Segundo a empresa, o objetivo é garantir que todas as pessoas tenham as mesmas oportunidades e sejam tratadas com respeito e dignidade. De acordo com dados mais recentes da The International Society of Women Airline Pilots (ISA+21), as mulheres representam apenas 4% dos pilotos na aviação comercial no mundo.

É uma honra ter a oportunidade de compartilhar meu conhecimento e experiência com outras mulheres. Com isso, desejo contribuir para o avanço da profissão e encorajar cada vez mais meninas e mulheres a realizarem seus próprios sonhos”, disse Carolina Ribeiro, instrutora da escola.

A Omni Escola de Aviação Civil foi criada em 2010 e oferece cursos teóricos e práticos de helicópteros para piloto privado, piloto comercial, instrutor de voo e voo por instrumentos, além do ground school do helicóptero Robinson R22.

Aeroporto Rio de Janeiro helicóptero Aviação Civil Tripulação Piloto OMNI Jacarepaguá Mulheres feminina Escola

Leia também

ALTA concede bolsas de estudo para mulheres
Tripulação 100% feminina faz primeiro voo na Arábia Saudita