A Emirates adiou novamente o primeiro voo comercial do seu Airbus A350, que não acontecerá mais este ano
Por Marcel Cardoso Publicado em 24/10/2024, às 09h42
O primeiro voo comercial do Airbus A350-900 da Emirates não acontecerá mais este ano, devido a mais um adiamento de sua programação, feito recentemente por parte da companhia aérea.
A nova data agora é para 15 de janeiro, praticamente um mês depois da última previsão, de Dubai (DXB) para Edimburgo (EDI), na Escócia. As postergações foram também aplicadas para Mumbai (BOM) e Ahmedabad (AMD), na Índia, que passarão a receber a aeronave em 1.º de fevereiro. Por outro lado, a companhia aérea manteve as datas das primeiras viagens para Bahrein (BAH), Kuwait City (KWI), Colombo (CMB), Lyon (LYS) e Bolonha (BLQ).
A companhia aérea dos Emirados Árabes possui 65 unidades encomendadas do modelo. Cada uma delas contará com uma configuração de três classes: 32 assentos na classe executiva, 21 na premium economy e 259 na classe econômica, totalizando 312 passageiros.
Este mês, a Emirates infomou que realizou um investimento de US$ 48 milhões, o equivalente a cerca de R$ 274 milhões, em novos equipamentos e sistemas de treinamento para seus pilotos e comissários, visando a chegada dos novos Airbus A350.
O pacote de treinamento inclui três simuladores de voo completos, sistemas de suporte para pilotos (PSS), um dispositivo de treinamento em base fixa, um treinador de evacuação de cabine e um treinador de portas. Eles foram desenvolvidos internamente e permitem uma experiência interativa durante o treinamento de pilotos, incluindo a configuração de um plano de voo em um ambiente imersivo.