Primeiro-ministro do Vietnã visitou a Embraer

Pham Minh Chinh, primeiro-ministro do Vietnã, esteve na sede da Embraer, durante visita oficial ao Brasil

Por Marcel Cardoso Publicado em 25/09/2023, às 15h13

A aviação comercial vietnamita ainda tem um grande espaço que pode ser preenchido - Embraer/Divulgação

Pham Minh Chinh, primeiro-ministro do Vietnã, visitou a sede da Embraer, no último sábado (23), como parte de sua agenda oficial no Brasil.

Segundo o fabricante, foram discutidas potenciais cooperações e oportunidades de negócios com companhias aéreas, serviços aeronáuticos, capacitação de pessoas e soluções tecnológicas para o setor aéreo do país do sudeste asiático.

Foto:Embraer/Divulgação.

 

Atualmente, há cinco aeronaves do modelo E190, da família E1, em operação no Vietnã, pela Bamboo Airways, mas há um grande espaço para que a aviação comercial local tenha um crescimento exponencial. Seu diminuto território tem uma ampla população vivendo em cidades do interior, que conta com aeroportos limitados, incluindo pistas curtas e com baixa resistência do pavimento (PCN). 

O cenário é favorável ao E190-E2, que permite operar em aeroportos de menor porte, ao mesmo tempo que apresenta boa capacidade de transporte, aliando a uma economia de combustível que pode superar os 20% em relação aos modelos de geração anterior. Em abril de 2022, uma unidade da nova família de aeronaves visitou as cidades de Hanói, Ho Chi Minh City e Con Dao, como parte de uma turnê de divulgação em países asiáticos.

Embraer Vietnã primeiro-ministro visita Pham Minh Chinh

Leia também

Embraer 190-E2 utilizado pelo Palmeiras estreia em Porto Alegre
Boeing e Vietnam Airlines firmam acordo para 50 737 MAX