O primeiro Airbus A350 da Emirates será entregue nesta segunda-feira (25). Voos comerciais começam em janeiro
Por Marcel Cardoso Publicado em 25/11/2024, às 08h53
A Emirates irá receber nesta segunda-feira (25), o seu primeiro Airbus A350-900, marcando um plano de renovação de frota, com a encomenda de 65 unidades que serão entregues ao longo dos próximos meses.
A aeronave de matrícula A6-EXA fez o seu primeiro voo há exatos dois meses. Ela contará com uma configuração de três classes: 32 assentos na classe executiva, 21 na premium economy e 259 na classe econômica, totalizando 312 passageiros. É a primeira vez que um novo modelo entra na frota da companhia aérea desde 2008.
O avião partirá de Toulouse (TLS) para Dubai (DXB) às 16h locais (12h em Brasília). Ele será abastecido com uma mistura de combustível de aviação tradicional (QAV) e combustível sustentável (SAF).
A companhia aérea confirmou que o A350, depois de sucessivos adiamentos, entrará em operação comercial em janeiro, com um voo inaugural para Edimburgo (EDI), na Escócia. Após o primeiro destino, a aeronave será utilizada em rotas para outras oito cidades localizadas no Oriente Médio, Sul da Ásia e Europa.
Para que os primeiros voos com o Airbus A350 fossem viabilizados, a Emirates injetou US$ 48 milhões (R$ 277,9 milhões) em novos equipamentos e sistemas de treinamento para seus pilotos e comissários.
O pacote inclui três simuladores de voo completos, sistemas de suporte para pilotos (PSS), um dispositivo de treinamento em base fixa, um treinador de evacuação de cabine e um treinador de portas. Eles foram desenvolvidos internamente e permitem uma experiência interativa durante o treinamento de pilotos, incluindo a configuração de um plano de voo em um ambiente imersivo.