Postes instalados em via pública não afetaram operação no Galeão

Light e RIOgaleão afirmaram que postes instalados perto de uma das cabeceiras do aeroporto do Galeão não afetaram pousos e decolagens

Por Marcel Cardoso Publicado em 23/01/2024, às 07h15

Os postes foram instalados de forma emergencial e temporária, segundo concessionária de energia - Reprodução/Redes Sociais

A instalação de postes em um trecho de via pública localizado próximo da cabeceira da pista (RWY) 33 do aeroporto internacional do Rio de Janeiro não afetou pousos e decolagens.

O procedimento foi adotado pela concessionária de energia elétrica que atende a capital fluminense, como parte de um plano emergencial de abastecimento para a Ilha do Governador, onde está localizado o terminal, que está passando por modernização no sistema de transmissão.

Em nota, a RIOgaleão, que administra o aeroporto, informou que “as duas pistas (15/33 e 10/28) estão abertas seguindo o padrão de operação do aeroporto: decolagem na cabeceira 10 com pouso na 15 e decolagem na 33 com pouso na cabeceira 28. Portanto, as restrições impostas não afetam taxiamento, chegadas e partidas ou tempo de viagem”.

Por sua vez, a Light informou que a estrutura é provisória e funcionará por quatro meses, enquanto ocorrem as intervenções na região.

Aeroporto Galeão RIOGaleão Pousos Operação Pista decolagens Ilha do Governador postes Light

Leia também

Tarifa de embarque do aeroporto do Galeão vai cair 26%
Movimentação de cargas no aeroporto do Galeão bateu novo recorde