Porter Airlines arrenda quatro Embraer E195-E2

Companhia canadense Poter Airlines reforça expansão com jatos brasileiros arrendados

Por Marcel Cardoso Publicado em 16/07/2025, às 09h59

Nova operação de sale-leaseback inclui quatro Embraer E195-E2, com entregas previstas para até dezembro - Embraer

A Porter Airlines fechou um acordo de sale-leaseback para quatro jatos Embraer E195-E2 com a empresa alemã Goal Aircraft Leasing. As aeronaves serão entregues até dezembro e reforçarão a expansão da malha aérea da companhia canadense na América do Norte.

A operação contou com participação de fundos geridos por afiliadas da Fortress Investment Group, que também firmou um contrato de gestão com a Goal para administração das aeronaves. O financiamento foi estruturado pela Ashland Place Finance, apoiando tanto a Goal quanto a Fortress na transação.

Segundo Julian Low, vice-presidente de Desenvolvimento Corporativo da Porter, o desempenho do E195-E2 tem superado as expectativas operacionais e financeiras desde a introdução na frota em 2023. “A aeronave tem superado metas operacionais e financeiras. Valorizamos nossa relação com a Goal e saudamos a Fortress e a Ashland Place como novos parceiros”, disse

A Porter Airlines é atualmente a maior operadora mundial do Embraer E195-E2, que se tornou elemento central na estratégia de crescimento no mercado norte-americano. A companhia já recebeu 46 unidades de um pedido firme de 75 aviões, com opções para outras 25.

aviação comercial Porter Airlines Embraer E195-E2 Expansão de frota leasing de aeronaves Fortress Investment Group Ashland Place Finance mercado aéreo norte-americano sale-leaseback GOAL Aircraft Leasing

Leia também

Tarifa de 50%: qual o impacto para a Embraer e o setor aéreo?
Porter Airlines estreou o segundo voo mais longo do Embraer 195-E2