A Piper Aircraft renovou um acordo de distribuição de seus principais componentes e peças com a Boeing por mais cinco anos
Por Marcel Cardoso Publicado em 26/07/2024, às 09h06
A Piper Aircraft anunciou, na última segunda-feira (22), durante o EAA AirVenture Oshkosh 2024, que renovou um acordo de distribuição exclusiva dos principais componentes e peças com a Boeing pelos próximos cinco anos.
Sob o acordo, o fabricante norte-americano gerenciará a distribuição de peças críticas, garantindo disponibilidade e suporte contínuos à extensa rede global de clientes e operações da Piper, continuando um trabalho iniciado em 2010.
“Estamos entusiasmados em aumentar esta parceria com a Boeing. Este acordo ressalta o comprometimento da Piper Aircraft em fornecer qualidade e serviço excepcionais na indústria da aviação”, disse Ron Gunnarson, VP de Vendas, Marketing e Suporte ao Cliente da Piper Aircraft.
Ainda durante o evento, foi anunciada a entrega de quatro dos oito novos Pilot 100i para o Florida Institute of Technology (FIT), que serão utilizados para instrução. As demais unidades deverão ser entregues até dezembro.
As entregas de aeronaves da Piper no primeiro semestre de 2024 aumentaram 16% em comparação ao mesmo período em 2023. Apesar de uma queda marginal no primeiro trimestre de 2024, atribuível ao lançamento e à certificação de reguladores norte-americanos no final do primeiro trimestre do novo M700 FURY, o segundo trimestre viu as entregas aumentarem em 30% e a receita em quase 9%.