Pilotos e comissários anunciam greve por tempo indeterminado, a partir de 19 de dezembro
Por Marcel Cardoso Publicado em 15/12/2022, às 17h07
O Sindicato Nacional dos Aeronautas anunciou hoje que, depois de uma assembleia realizada hoje (15), pilotos e comissários de voo entrarão em greve por tempo indeterminado a partir do dia 19 de dezembro.
A paralisação acontecerá nos aeroportos de São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Porto Alegre, Brasília, Belo Horizonte e Fortaleza e terá duração de duas horas, das 6h às 8h (Brasília) e coincide com o período de alta demanda de passageiros por conta da temporada de verão e também das festas de fim de ano.
“Os aeronautas reivindicam recomposição das perdas inflacionárias, além de ganho real, tendo em vista os altos preços das passagens aéreas que têm gerado crescentes lucros para as empresas. Reivindicam ainda, melhorias nas condições de trabalho para renovação da Convenção Coletiva de Trabalho, como a definição dos horários de início de folgas e proibição de alterações nas mesmas, além do cumprimento dos limites já existentes do tempo em solo entre etapas de voos” segundo o SNA, em nota.