Peter Cerdá será o novo CEO da ALTA

Peter Cerdá, atual Vice-Presidente para as Américas da IATA, substituirá José Ricardo Botelho no cargo de CEO da ALTA

Por Marcel Cardoso Publicado em 14/02/2025, às 08h43

Cerdá assumirá o cargo em 15 de março - IATA

O Comitê Executivo da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo anunciou na última quinta-feira (13), que o brasileiro José Ricardo Botelho deixará o cargo de Diretor Executivo e CEO em 15 de março.

Botelho estava no cargo desde junho de 2020, no auge da pandemia de covid-19. Segundo a entidade, durante sua gestão, a ALTA expandiu sua atuação na aviação comercial da região. Ele será substituido por Peter Cerdá, atual Vice-Presidente para as Américas da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA).

Desejamos a Peter Cerdá sucesso neste novo desafio, onde estamos seguros de que, em suas novas responsabilidades, seguirá contribuindo para o desenvolvimento da aviação na América Latina e no Caribe”, disse o comitê executivo da ALTA, em nota.

Cerdá acumulará as duas funções e terá a incumbência de ampliar a colaboração com os governos da América Latina e do Caribe e reforçar o papel das companhias aéreas como parceiras estratégicas para o desenvolvimento regional.

aviação comercial Iata transporte aéreo mercado aéreo José Ricardo Botelho aviação na América Latina ALTA CEO associação de transporte aéreo Peter Cerdá

Leia também

SITA lança solução visando simplificar comunicações no Tráfego Aéreo
José Ricardo Botelho, CEO da ALTA fala da hiperjudicialização da aviação no Brasil