Passagem do furacão Ian cancela voos de Orlando para o Brasil

Latam e Azul cancelaram voos de Orlando para o Brasil, por conta do fechamento do aeroporto local

Marcel Cardoso Publicado em 28/09/2022, às 14h00

Voos programados para hoje (28) e/ou amanhã (29) foram cancelados - Orlando International Airport/Divulgação

A passagem do furacão Ian pelo Estado da Flórida, nos Estados Unidos, trazendo muita chuva e ventos de até 300 km/h, forçou o fechamento do aeroporto internacional de Orlando (MCO), na manhã desta quarta-feira (28).

Time is quickly running out for residents to rush preparations to completion on the southwestern Florida peninsula as Hurricane #Ian nears.

Tropical-Storm-Force winds already beginning to affect coast. Conditions will rapidly deteriorate & catastrophic wind damage is expected. pic.twitter.com/eHhEwPNLoY

— National Hurricane Center (@NHC_Atlantic) September 28, 2022

A Latam Airlines, que oferta quatro voos semanais para São Paulo (GRU), cancelou o voo LA8127, que decolaria na última madrugada. Em nota, a companhia informou que “os passageiros com voos afetados podem optar por alterar a data da sua passagem sem multa e sem diferença tarifária, alterar rota sem multa e com diferença tarifária ou solicitar a devolução da passagem”.

As filiais da Latam ainda estenderam a flexibilidade para remarcar as passagens de voos de/para MCO ou Miami (MIA) marcadas para até amanhã (29), sem multa e com cobrança de diferença de tarifa.

No caso da Azul Linhas Aéreas, que faz voos diários entre MCO e Campinas (VCP), os voos programados para hoje e amanhã foram cancelados. A companhia orientou os passageiros a procurarem as plataformas oficiais e que não se desloquem para o aeroporto nestas datas.

😳TORNADO DESTRUYE AVIONES: El empresario ecuatoriano #ByronLeguisamo Jefe de Pilotos de Mega Air Charters guardó su avión en el angar del #NorthPerryAIRPORT 30 minutos antes de que un tornado arrasara con otros aviones. pic.twitter.com/2LbjVlaZQH

— Galo Arellano (@Galoecuador) September 28, 2022

A passagem do Ian provocou estragos no aeroporto de North Perry (HWO), no condado de Broward. Ao menos quinze aviões estacionados ali foram danificados, alguns até mesmo de ponta cabeça, por conta da força dos ventos.

Azul Latam EUA Campinas São Paulo Flórida Orlando furacão Ian

Leia também

Voos para Orlando serão ampliados pela Azul
Aeroporto na Flórida oferta 400 vagas de emprego