Passageiros que embarcarem em Jacarepaguá poderão voar internacional

A Azul anunciou que os passageiros que embarcam no aeroporto de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, poderão embarcar para destinos internacionais com a aquisição de um único bilhete

Por Marcel Cardoso Publicado em 20/05/2024, às 08h26

- Codemar/Leonardo Fonseca

A Azul anunciou que os passageiros que embarcam no aeroporto de Jacarepaguá (RRJ), na zona Oeste do Rio de Janeiro, poderão embarcar para destinos internacionais com a aquisição de um único bilhete.

O novo serviço estará disponível em junho para voos com destino a Campinas (VCP) e a partir de julho para Belo Horizonte (CNF), sendo somente será válido para quem for viajar em classe econômica. A Azul informou ainda que a aquisição de passagens ou de franquias de bagagens no aeroporto de Jacarepaguá ficará indisponível, sem prejuízo ao atendimento ao cliente.

As operações no local, a exemplo de Maricá (JMR), também são realizadas pelo Cessna 208B Grand Caravan, com capacidade para até nove passageiros.

Ainda sobre o Caravan, José Ramos, diretor-presidente da Azul Conecta, subsidiária regional da Azul Linhas Aéreas, foi um dos pilotos do voo AD5100 da última sexta-feira (17), que ligou os aeroportos de Viracopos, em Campinas, e de Maricá, no Rio de Janeiro.

O gestor, que está na companhia aérea há mais de dez anos, foi o primeiro a pilotar tanto o Cessna 208B Grand Caravan, aeronave que fez a rota, quanto o Airbus A321-200N, presente na frota em voos de maior densidade.

Azul Aeroporto Rio de Janeiro Conecta diretor Maricá Região Metropolitana José Ramos

Leia também

Uberaba receberá novos voos diretos da Azul
Azul terá 110 voos temporários em junho