Passageiro foi preso no primeiro dia de voos de nova companhia aérea

Um dos primeiros voos de uma nova companhia aérea do Mediterrâneo terminou na prisão de um homem de 49 anos

Por Marcel Cardoso Publicado em 03/04/2024, às 07h51

A KM Malta Airlines iniciou suas operações em substituição à Air Malta - KM Malta Airlines/Divulgação

Uma das primeiras viagens comerciais de uma nova companhia aérea do Mediterrâneo, entre duas capitais europeias, terminou com a prisão de um passageiro de 49 anos, no último domingo (31).

Visivelmente alcoolizado, Andreas Heinze estava no voo KM377 da KM Malta Airlines que seguia de Berlim (BER) para Malta (MLA) e urinou no chão do Airbus A320-200neo (9H-NED) que cumpria a rota, ignorando as instruções da tripulação, que havia pedido que ele aguardasse que o sinal luminoso do cinto de segurança fosse desligado.

Após o pouso, Heinze foi detido e confessou o delito perante a Justiça do arquipélago. Um juiz optou por não aplicar uma pena de três meses em regime fechado, pois o réu teria uma estadia prolongada em Malta, além do caso ter acontecido dias antes de seu aniversário. No entanto, ele foi severamente advertido, levando-o a cumprir a pena em caso de reincidência.

Como AERO Magazine já informou, a KM Malta Airlines está substituindo a Air Malta, que encerrou suas atividades no último sábado (30), depois de cinquenta anos, por conta de problemas financeiros.

Alemanha Airbus A320neo Mediterrâneo Malta passageiro Berlim prisão Preso KM Malta Airlines

Leia também

Companhia aérea encerrou atividades depois de 50 anos
Passageiro é preso após abrir porta de emergência de avião