Lançamentos movimentaram o setor, embora a maiorias dos acordos não seja de contratos firmes
Ernesto Klotzel Publicado em 29/06/2017, às 19h00 - Atualizado em 30/06/2017, às 08h56
Após uma série história de fraco desempenho dos principais fabricantes em Le Bourget, ao final do Salão Aeroespacial de Paris, a indústria registrou um total de 1.116 compromissos de aquisição, sendo 352 encomendas firmes.
A maior parte dos acordos foi negociada ao longo do ano, apenas com confirmação e assinatura de contratos em Paris. O que representa intenção positiva das companhias aéreas em confirmarem as compras.
Houve 229 conversões de encomendas já existentes, principalmente na mudança de encomendas do Boeing 737 MAX 8, para o recém-lançado 737 MAX 10. Ainda devem ser incluídas encomendas anteriores, como da Monarch Airlines (737 MAX 8) e Ehiopinan Airlines (A350 e Bombardiers Q400) que já haviam sido registradas pelos fabricantes, como sendo de clientes não identificados.