Pane fechou o aeroporto de Salvador

Uma pane no sistema de balizamento fechou o aeroporto de Salvador para pousos e decolagens durante a noite de ontem (6)

Por Marcel Cardoso Publicado em 07/06/2023, às 06h39

Aeroporto internacional de Salvador - Infraero/Divulgação

Uma pane no sistema de balizamento das pistas fechou o aeroporto de Salvador para pousos e decolagens, na noite de ontem (6). 

O problema começou por volta das 18h (Brasília). Seis voos domésticos e um internacional foram desviados ou retornaram às cidades de origem. Até às 2h45 de hoje (7), outros 13 voos com destino à capital baiana (SSA) haviam sido cancelados e desde à 0h, dez partidas foram canceladas.

A Vinci Airports, concessionária que administra o aeroporto, confirmou o ocorrido e disponibilizou um aviso em vários pontos do terminal. A empresa pediu aos passageiros com viagens marcadas para as próximas horas que consultem previamente as companhias aéreas.

🔴CAOS

As atividades do Aeroporto Internacional de Salvador foram suspensas na noite desta terça-feira, 6, e diversos pousos e decolagens foram cancelados. O balizamento das pistas estaria com um problema técnico. pic.twitter.com/I745lZUT5L

— BT Mais (@belemtransito) June 7, 2023

O sistema de balizamento é um conjunto de dispositivos visuais, incluindo luzes e sinalizações, que fornecem orientação aos pilotos durante as operações de pouso, decolagem e movimentação em solo. Sua principal função é garantir a segurança e a eficiência das operações aeroportuárias, especialmente em condições de baixa visibilidade.

Aeroporto Bahia salvador balizamento pane

Leia também

Voepass reforça presença no Nordeste com nova rota na Bahia
Bahia ganhará fábrica de combustível de aviação sustentável