O potencial aponta para a África, China e Oriente Médio
Por Ernesto Klotzel Publicado em 10/05/2017, às 12h18 - Atualizado às 12h27
A atitude da Airbus continua positiva quanto à criação de um mercado de segunda mão – totalmente viável – para o megajumbo Airbus A380.
O fabricante vê um potencial na África, China e nos maiores operadores no Oriente Médio (estes, diante das peregrinações Haji) e algumas aéreas da América Latina. No momento, os voos Haji prometem uma solução quase imediata para o mercado secundário do A380.
Após ter dificuldades para o re-marketing de seis A380, a Malysia Airlines dccidiu reunir seis A380 em uma frota à parte: especializada em serviços Haji e Umrah. As aeronaves serão configuradas para 700 lugares, exclusivamente em classe econômica, um aumento drástico dos 496 anteriores. Esta reviravolta foi provocada depois que a Malaysia não conseguiu colocar com sucesso, seus A380 no mercado secundário, e tampouco vendê-los ou arrendá-los.
As aéreas norte-americanas têm mostrado pouco interesse em receber os A380 – usados ou novos.