Conheça os três aeroportos de capitais brasileiras que estão dentro de um raio de menos de 300 km
Por Marcel Cardoso Publicado em 10/01/2025, às 10h05
Três aeroportos de capitais da Região Nordeste estão dentro de um raio de menos de 300 km, permitindo aos passageiros destas localidades um deslocamento relativamente favorável, caso um deles ofereça voos para certos destinos com preços mais razoáveis.
Em um dos extremos do raio, está o aeroporto internacional do Recife (REC), o maior deles, oferece atualmente voos diretos para todas as capitais do Nordeste, do Sudeste e do Sul, além de cerca de outros dez destinos domésticos, além de sete internacionais, incluindo Lisboa (LIS), Fort Lauderdale (FLL) e Buenos Aires (AEP/EZE).
No outro extremo, está o aeroporto internacional de Natal (NAT), que oferta voos domésticos para mais de quinze destinos no país, além dos internacionais para LIS, AEP e EZE. Há quase um ano, o terminal passou a ser administrado pela Zurich Airport Brasil, no lugar da Inframerica, que devolveu a concessão para o governo federal em fevereiro de 2020.
E próximo ao centro do raio, está o de João Pessoa (JPA), localizado a cerca de 120 km de REC e a 180 km de NAT, por via terrestre. Atualmente, ele oferta viagens diretas para doze destinos domésticos, inclusive para a capital de Pernambuco, e um internacional, para a capital argentina (EZE). JPA e REC são atualmente controladas pela Aena Brasil.
Fora do Nordeste, dois aeroportos de capitais também estão localizados em uma curta distância entre si, em linha reta: Brasília (BSB) e Goiânia (GYN), a pouco mais de 160 km.