Oriente Médio faz pedido inédito de jatos E2 da Embraer

Mais nova low cost do Oriente Médio, SalamAir fez um pedido inédito de jatos E2 da Embraer

Marcel Cardoso Publicado em 06/10/2022, às 09h17

As primeiras aeronaves serão entregues no fim de 2023 - Embraer/Divulgação

A SalamAir, companhia aérea de baixo custo (low-cost) de Omã, no Oriente Médio, assinou um pedido firme para seis jatos E195-E2, da Embraer, com direito de compra para outras seis. 

O anúncio foi feito hoje (6). As aeronaves virão com uma configuração com 135 assentos com duas classes de serviço. O negócio está avaliado em US$ 934,6 milhões (R$ 4,86 bilhões), a preço de tabela, e as entregas começarão a partir do final de 2023.

“É emocionante sermos a primeira companhia aérea do Oriente Médio a voar no E195-E2", segundo o Capitão Mohamed Ahmed, CEO da SalamAir. "Essas aeronaves são perfeitas para a próxima etapa do nosso crescimento, permitindo a abertura de novas e mais frequentes rotas locais e regionais, devido à sua eficiência de combustível e capacidade, atendendo às necessidades desses mercados”.

A companhia aérea completou cinco anos no último dia 2 de outubro e conta atualmente com uma frota de dez aeronaves da família A320, da Airbus. No início de suas atividades, a SalamAir subarrendou três aviões da Latam Brasil (PR-MHE, PR-MHI e PR-MHJ) que retornaram à operação comercial no país no primeiro trimestre de 2021.

Embraer E2 Oriente Médio Omã Salamair

Leia também

Embraer entregou o e-jet de número 1.700 à KLM
Oriente Médio precisa de mais de 3.000 aviões nos próximos 20 anos