A Infraero irá administrar aeroportos no Ceará e no Espírito Santo por, pelo menos, cinco anos
Por Marcel Cardoso Publicado em 25/08/2023, às 06h41
A Infraero vai assumir a gestão de 11 aeroportos em dois estados do Nordeste e do Sudeste.
No Ceará, a estatal assinou contratos para assumir o controle dos terminais de Camocim (CMC), Campos Sales (SNCS), Crateús (CTS), Iguatu (QIG), Quixadá (SNQX), São Benedito (JSB), Tauá (JTA), Jericoacoara (JJD), Aracati (ARX) e Sobral (JSO), pelos próximos cinco anos, podendo ser renovados por igual período.
“As tratativas do governo do estado junto ao governo federal, por meio do Ministério dos Portos e Aeroportos, começaram há cerca de dois meses”, disse Jade Romero, vice-governadora do estado.
Já no Espírito Santo, o aeroporto de Linhares (SNLN), que teve sua ampliação entregue em abril deste ano, será controlado pela Infraero por 12 meses, podendo seu compromisso ser estendido por até cinco anos.
Além da reforma do terminal de passageiros, a pista de pousos e decolagens possui agora 1.860 metros de extensão. “Agora, com a gestão da Infraero, temos certeza de que o Aeroporto de Linhares vai se desenvolver ainda mais para que possamos receber voos comerciais”, disse Renato Casagrande, governador capixaba.