A Omni Táxi Aéreo assinou um contrato para atender emergências médicas na construção da Ferrovia de Integração Centro-Oeste.
Por Marcel Cardoso Publicado em 06/08/2024, às 10h46
A Omni Táxi Aéreo anunciou, na última segunda-feira (5), que assinou um contrato para atender emergências médicas de trabalhadores que atuam na construção da Ferrovia de Integração Centro-Oeste.
Um helicóptero Leonardo AW119 (Koala) atuará na área de atuação que se estenderá por 363 km, entre os municípios de Mara Rosa, em Goiás, e Água Boa, no Mato Grosso. A aeronave é equipada para transportar um paciente isolado da cabine de comando dos pilotos, além de três assentos para a equipe médica, e ficará baseada na cidade goiana de Uruaçu.
Segundo a empresa, esta configuração permite uma resposta rápida e eficiente a emergências médicas, garantindo a segurança e o bem-estar dos trabalhadores, ainda mais na região cujo acesso rodoviário é bastante precário, o que resulta em um tempo de remoção terrestre extremamente maior, situação agravada pela inexistência de boas opções de hospitais ao longo do trajeto da construção.