Helicópteros da Omni foram deslocados para missões no estado gaúcho
Por Marcel Cardoso Publicado em 14/05/2024, às 14h59
A Omni Táxi Aéreo anunciou hoje (14), que disponibilizou helicópteros para operações de resgate e fornecimento de suprimentos, bem como o acesso a áreas de difícil acesso no Rio Grande do Sul, estado que foi afetado por fortes chuvas no início de maio.
O helicóptero H225, com capacidade de transportar cargas externas de até 3,8 toneladas, baseado em Caxias do Sul, está sendo utilizado nas operações de reconstrução e recuperação. A aeronave tem transportado postes, isoladores, transformadores, geradores e outros equipamentos para a restauração da infraestrutura. Ela auxilia também no transporte de pessoas isoladas e na entrega de mantimentos, acelerando a retomada dos serviços essenciais.
Os modelos AW139 e AW119 estão engajados na operação Taquari 2, operando a partir de Canoas. Juntamente com outros helicópteros públicos e privados, essas aeronaves fazem parte do esforço conjunto para responder à emergência no estado.
A Omni Táxi Aéreo doou aproximadamente sessenta toneladas de água mineral e kits de higiene. A Força Aérea Brasileira (FAB) fará a distribuição nos centros de distribuição no Rio Grande do Sul.
Até o início da tarde desta terça-feira (14), 148 pessoas haviam morrido por conta das chuvas no estado gaúcho. Outras 124 estão desaparecidas e 806 estão feridas. Mais de 615 mil pessoas estão fora de suas casas.