Omni Táxi Aéreo disponibilizou helicópteros para o Rio Grande do Sul

Helicópteros da Omni foram deslocados para missões no estado gaúcho

Por Marcel Cardoso Publicado em 14/05/2024, às 14h59

O helicóptero AW119 (foto) está entre as aeronaves deslocadas na na operação Taquari 2 - Omni Táxi Aéreo

A Omni Táxi Aéreo anunciou hoje (14), que disponibilizou helicópteros para operações de resgate e fornecimento de suprimentos, bem como o acesso a áreas de difícil acesso no Rio Grande do Sul, estado que foi afetado por fortes chuvas no início de maio.

Helicóptero H225 no centro das operações

O helicóptero H225, com capacidade de transportar cargas externas de até 3,8 toneladas, baseado em Caxias do Sul, está sendo utilizado nas operações de reconstrução e recuperação. A aeronave tem transportado postes, isoladores, transformadores, geradores e outros equipamentos para a restauração da infraestrutura. Ela auxilia também no transporte de pessoas isoladas e na entrega de mantimentos, acelerando a retomada dos serviços essenciais.

 

Modelos AW139 e AW119 na operação Taquari 2

Os modelos AW139 e AW119 estão engajados na operação Taquari 2, operando a partir de Canoas. Juntamente com outros helicópteros públicos e privados, essas aeronaves fazem parte do esforço conjunto para responder à emergência no estado.

Doações

A Omni Táxi Aéreo doou aproximadamente sessenta toneladas de água mineral e kits de higiene. A Força Aérea Brasileira (FAB) fará a distribuição nos centros de distribuição no Rio Grande do Sul.

Até o início da tarde desta terça-feira (14), 148 pessoas haviam morrido por conta das chuvas no estado gaúcho. Outras 124 estão desaparecidas e 806 estão feridas. Mais de 615 mil pessoas estão fora de suas casas.

H225 Helicópteros Táxi Aéreo Rio Grande do Sul AW139 AW119 OMNI enchentes inundações Taquari

Leia também

AERO Podcast: Uma conversa com Bruna Assumpção, Diretora Superintendente da Líder Aviação
Omni Táxi Aéreo atinge a marca de 5 milhões de passageiros transportados