Número de voos da Latam cresceu quase 50% em um ano

Crescimento do número de voos da Latam foi mais evidente em três Estados

Marcel Cardoso Publicado em 03/10/2022, às 18h34

O volume de passageiros transportados pela Latam cresceu no mesmo percentual no período - Silvia Cristiane/Secom

O número de voos da Latam Airlines no Brasil cresceu quase 50% em um ano, permitindo que a companhia seguisse na liderança do mercado aéreo brasileiro em agosto pelo sétimo mês consecutivo, de acordo com os dados consolidados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). 

As operações de pousos e decolagens cresceram 48% em comparação a agosto de 2021, totalizando mais de 19 mil voos. No mesmo período o volume de passageiros cresceu 50%, totalizando mais de 2,7 milhões de passageiros transportados no território nacional. Ainda em comparação com agosto de 2021, a companhia aérea cresceu sua participação no mercado em 4,8 pontos percentuais no Brasil. 

No mercado doméstico, Goiás, Minas Gerais e Paraná foram os Estados que lideraram o crescimento da companhia no país em agosto. Em comparação com o mesmo mês de 2021, a oferta doméstica de assentos mais que dobrou nestas regiões. Nos demais Estados e no Distrito Federal, a oferta foi igual ou superior a de agosto de 2021.

Segundo Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil, o crescimento é um reflexo da melhor eficiência operacional da empresa. “Conseguimos não só retomar nossas operações no mercado doméstico de forma sustentável, como também criar novas opções de voos e destinos para atender ao crescimento da demanda, bem como as necessidades de nossos clientes”.

Brasil Latam Voos passageiros Anac

Leia também

Aprovada joint venture entre Delta e Latam
Latam voará de Buenos Aires ao Rio de Janeiro a partir do Aeroparque