Nova companhia saudita dará nome ao estádio do Atlético de Madrid

A Riyadh Air, da Arábia Saudita, assinou um contrato de nove anos para dar seu nome ao estádio do Atlético de Madrid

Por Marcel Cardoso Publicado em 16/10/2024, às 08h49

A Riyadh Air foi fundada em março de 2023 e irá começar a operar comercialmente em 2025 - Divulgação

O Atlético de Madrid e a nova companhia aérea saudita Riyadh Air anunciaram, na última quarta-feira (9), um acordo de nome anos para a renomeação do estádio Metropolitano, que passará se chamar "Riyadh Air Metropolitano".

O anúncio oficial do novo nome será feito durante o próximo jogo no local, no próximo domingo (20), quando o público verá a nova identidade do estádio nas fachadas principal, nordeste e sudeste, com a pintura da empresa.

"Ambas as organizações são motivadas a ter sucesso no mais alto nível e ter nosso nome em um estádio tão icônico aumentará a conscientização sobre o Riyadh Air a partir do mundo esportivo", disse Tony Douglas, CEO da companhia aérea.


A Riyadh Air foi fundada em março de 2023 e se tornou patrocinadora oficial do Atlético de Madrid, cinco meses depois. Desde então, o logotipo da companhia aérea vem sendo exibido na parte frontal dos uniformes do time masculino, em competições nacionais e internacionais.

A transportadora que pretende concorrer por exemplo, com a Emirates, Qatar e Turkish Airlines, não especificou como será a utilização de ambas as pinturas em sua frota, embora a tendência de uso de aviões na cor branca seja predominante no setor. Ela está negociando um pedido de aeronaves de fuselagem estreita, que se somariam aos 72 Boeing 787 encomendados, sendo 39 pedidos firmes e 33 opções de compra.

A companhia aérea será totalmente controlada pelo Estado, através do Fundo de Investimento Público (PIF). Sua criação faz parte do plano do governo saudita para atrair trezentos milhões de visitantes na próxima década.

Riyadh Air estádio Metropolitano Atlético de Madrid aviação saudita parceria esportiva patrocínio futebol nomeação do estádio

Leia também

Airbus recebeu pedido para 90 aviões da Arábia Saudita
Nova companhia aérea saudita revelou sua segunda pintura