Redação Publicado em 04/11/2011, às 15h49 - Atualizado em 27/07/2013, às 18h45
Manutenção cirrus
A Cirrus acaba de disponibilizar mais um centro de serviços e manutenção para os proprietários de suas aeronaves no país. Desde outubro, a marca conta com a Helitec Comércio e Serviços, com base em Campo dos Amarais, em Campinas (SP). Além de manutenção, os proprietários contam com hangaragem, venda e comercialização de aeronaves.
Cluster brasileiro na NBAA
O Cluster Aeroespacial Brasileiro e de Defesa, um dos projetos do Cecompi (Centro para Competitividade e Inovação do Cone Leste Paulista), uma organização social sem fi ns lucrativos que trabalha com projetos para desenvolver as empresas da região de São Paulo, participou pela primeira vez de uma convenção da NBAA. Das 75 empresas que atuam como membros, as 10 que cuidam de interiores e design de aviões participaram do evento: Aernnova, AirMod, Avionics, Geometra BTE, Ambra, Globo, JetStar, Lanmar, SMT e Solutions. O Cluster tem o foco em reforçar as relações entre fornecedores aeroespaciais no Brasil.
Jatos Lear 20 no solo
A Anmaer (Associação Nacional de Aviação Civil), que representa as empresas e os profi ssionais de manutenção aeronáutica do país, enviou à Anac uma solicitação para conseguir que proprietários de jatos Learjet série 20 voltem a voar. Os aviões estão proibidos de operar no Brasil por conta de restrições de ruído. A entidade defende a isenção da regra com o estabelecimento de horários de operação e impedimento de pousos e decolagens em aeroportos centrais, além do estabelecimento de procedimentos específi cos para acionamento e corte de motores.
Piper meridian pronto para a terra
A FAA (agência que regula a aviação nos EUA) aprovou a operação do Piper Meridian em pistas não pavimentadas. Com a inovação, a empresa vai atender à demanda de clientes que precisam da aeronave para qualquer tipo de pista. A certifi cação foi obtida após diversos testes operacionais de voo e em solo. O Meridian é um turbo-hélice que cruza a 482 km/h e alcança 1.885 quilômetros. De acordo com Paulo Roberto Martins, da J.P. Martins, representante da Piper no Brasil, os empresários do agronegócio serão os grandes benefi ciários da atualização do Meridian: "Eles poderão se deslocar de maneira ágil e confortável entre suas propriedades sem qualquer restrição".
Executivos da eads visitam sede da helibras |