Curta nossa página no Facebook: facebook.com/aeromagazine
Redação Publicado em 02/10/2014, às 00h00 - Atualizado às 23h49
A matéria sobre a certificação do Legacy 500 ficou muito boa. Tanta tecnologia embarcada facilita a vida do aviador. O relato do voo, rico em detalhes, faz a gente “se sentir” dentro da aeronave, voando junto... Nossa indústria aeronáutica nos orgulhando, sempre!
Rodrigo Capila
Parabéns à Embraer, cada vez mais competente.
Carlos Olinto Xavier Alves
Parabéns a AERO Magazine, baita reportagem sobre o midsize mais avançado produzido pela nossa brasileira Embraer S.A. Que orgulho!
Klayton Jefferson McLaren Lemos
Fly-by-wire é o futuro da aviação!
Rafael Lima
Linda capa, lindo avião, ótima revista, parabéns.
Julio Cunha
Bela matéria acerca do acidente com o Citation onde estava o então candidato Eduardo Campos, e também o artigo sobre a certificação do Legacy 500.
Antonio Carlos
As perguntas referentes ao acidente do político Eduardo Campos nos fazem refletir sobre o descaso com aeroportos em algumas regiões. Não temos condições meteorológicas adversas, nosso clima é bom em comparação ao de outros países. Não estou dizendo que foi este o motivo do acidente, mas aeroportos sem ILS, alguns sem NDB e RNAV, independente do fluxo de aeronaves, são motivo de preocupação para quem planeja a segurança de voo. Em inevitáveis dias com teto baixo e visibilidade reduzida, os pilotos precisam de alternativas. Outro ponto lamentável é o fato de Viracopos, Guarulhos e outros aeroportos só receberem aeronaves de pequeno porte com horário marcado e reserva de espaço em solo. Possivelmente este acidente teria sido evitado se houvesse alternativas próximas. Temos aeródromos no interior de São Paulo que poderiam servir de alternativa, mas não possuem nenhum sistema de auxílio ao pouso. Isso é realmente lamentável para um país que, nos últimos anos, vem tendo um aumento significativo no transporte aéreo. Em uma palavra, descaso.
Samuel Camargo P. Araujo
Por que a AERO Magazine não faz uma extensa matéria sobre a revisão da Lei do Aeronauta, aspectos de fadiga, entre outros assuntos pertinentes a incidentes graves e acidentes que ocorrem mundo afora. No passado, já saíram na revista matérias sobre o FRMS. Considero absurdo, insano e perigoso o substitutivo de lei do senador Blairo Maggi (projeto nº 434/2011, que altera a Lei 7183/84), que a priori foi derrubado a muito custo.
Victor Giorgi Casseta
Prezado Victor, obrigado pela sugestão. Estamos atentos aos temas associados à segurança de voo, um dos pilares editoriais da revista.
A matéria do uso de tablet a bordo (AERO 244) foi de grande valia. Estão de parabéns.
Angelo Bove Filho
Parabéns a AERO Magazine por mais uma reportagem nutritiva. O artigo que aborda o tema “tarifas aeronáuticas” na edição de agosto (AERO 243) ficou dez! Mas fiquemos de olho, o Plano Geral de Outorgas (PGO) e o Programa Federal de Auxílio a Aeroportos (Profaa) levantam questões: por que não conceder também às EPTAs? O Adicional Tarifário (ATAERO) não poderia financiar um plano de concessões e modernização dessas EPTAs? Esse plano não poderia fomentar a indústria aeronáutica do setor de navegação aérea?
Pablo Dezontini
Excelente revista, que te dá uma visão holística do universo aeronáutico. Parabéns!
Johnny Gley
Supre uma lacuna em nossa fraca literatura aeronáutica. Há espaço para muito mais, em especial com uma redação que “fale” de forma simples e acessível àqueles que não sejam técnicos na área.
Tércio Afonso
Como português e amante da aviação civil, residente em Goiás, adoro a vossa revista.
Miguel Angelo
A melhor revista de aviação do Brasil, sou fã da Embraer e de aviação. Gostaria, se possível, de mais reportagens sobre aviação militar e tecnologia militar brasileira.
Walquer Queiroz Paz
Quando a revista é boa, você compra com a certeza de que aquilo que você está prestes a ler e curtir vai continuar existindo nos anos seguintes, dando a oportunidade para que gerações futuras tenham o prazer de ler e curtir também!
Josione I. dos Santos
AERO passou a publicar todo sábado um desafio a seus fãs no Facebook. Os leitores se divertem tentando descobrir qual é a aeronave da foto. Buscamos sempre modelos raros e curiosos. Não deixe de testar seus conhecimentos no próximo desafio.