O melhor aeroporto da América do Sul é administrado por brasileiros, mas não está no Brasil
Por Marcel Cardoso Publicado em 18/04/2024, às 09h05 - Atualizado às 17h05
Dois aeroportos estrangeiros controlados por uma concessionária brasileira foram premiados ontem (17), na edição 2024 do Skytrax World Airport Awards, que aconteceu Frankfurt, na Alemanha.
San José (SJO), na Costa Rica, foi o melhor da América Central, além de ter sido reconhecido com o melhor staff dentre os terminais da região, e Quito (UIO), no Equador, o melhor da América do Sul, são administrados pela CCR Aeroportos, por meio da Aeris e da QuiPort, respectivamente.
Fábio Russo, CEO da concessionária, disse: “Essas premiações demonstram o compromisso da CCR Aeroportos em oferecer serviços de excelência não apenas no Brasil, mas nos locais onde atua na América Latina e Caribe”.
No Brasil, a CCR Aeroportos administra dezessete terminais em quatro das cinco regiões do país, incluindo as localizadas nas capitais Curitiba (CWB), Goiânia (GYN), São Luis (SLZ) e Teresina (THE).
O aeroporto Internacional de Doha (DOH) foi nomeado novamente como o "Melhor Aeroporto do Mundo" pelo Skytrax World Airport Awards. O terminal também conquistou o título de “Melhor Aeroporto para Compras do Mundo” pela segunda vez consecutiva e de “Melhor Aeroporto do Oriente Médio” pelo décimo ano consecutivo.
O local é a principal base da Qatar Airways, que mantém dois voos diários para São Paulo (GRU).