Mais de 120 empresas estarão no DroneShow 2023

Um dos maiores eventos voltados aos drones na América Latina, o Droneshow 2023 vai até 11 de maio, em São Paulo

Por Marcel Cardoso Publicado em 09/05/2023, às 06h34

Dentre os participantes, estarão empresas como a Omni Táxi Aéreo e a Thales - Divulgação

Começa hoje (9), em São Paulo, o DroneShow 2023, o principal evento de drones profissionais da América Latina.

O evento chega à sua 9.ª edição com a participação de mais de 120 empresas mostrando os seus produtos e serviços, além da oferta de cursos e seminários com debates sobre os temas relevantes para o setor no Brasil. Duas delas revelaram detalhes do que será apresentado na feira.


A Omni Táxi Aéreo irá expor em seu estande uma RPA Camcopter S-100, fabricada pela austríaca Schiebel. Classificado como Classe 1, este drone possui elevada capacidade de carga, autonomia de voo e alcance, podendo ser aplicada em multi-missões nos diferentes segmentos da economia.

Por sua vez, a Thales apresentará o UTM, que significa Gerenciamento do Tráfego Não Tripulado na sigla em inglês; o ScaleFlyt Remote ID, dispositivo utilizado para a identificação remota dos drones; e o EagleShield Idtect, baseado principalmente no Gamekeeper, radar holográfico utilizado para detectar, identificar e classificar drones voando no espaço aéreo civil. 

O DroneShow deste ano mostra a força dos prestadores de serviços com drones que geram milhares de empregos no Brasil, especialmente agora que a regulamentação dos drones está mais consolidada e, com isso, há mais segurança jurídica nas operações”, disse Emerson Granemann, o CEO da MundoGEO, empresa organizadora do evento, que vai até quinta-feira (11), no Centro de Convenções Frei Caneca, no bairro da Bela Vista, na capital paulista.

São Paulo Evento Thales OMNI Drones feira droneshow

Leia também

Regras para drones na agricultura serão simplificadas
Empresa de drone delivery fechou parceria com desenvolvedora de Israel