Comissão Europeia aprovou a aquisição inicial de 41% da ITA Airways pela Lufthansa
Por Marcel Cardoso Publicado em 03/07/2024, às 09h00
A Lufthansa anunciou, nesta quarta-feira (3), que a Comissão Europeia aprovou a aquisição de 41% das ações da ITA Airways e a injeção de 325 milhões de euros, o equivalente a R$ 1,98 bilhão, para a aquisição do percentual restante.
O investimento será concluído por meio de um aumento de capital e a transação será concluída até o fim do ano, após a aprovação de autoridades de países fora da União Europeia. A marca da companhia aérea italiana, a quinta do grupo alemão, será mantida.
“Estamos ansiosos para receber a ITA Airways e seus excelentes funcionários como um novo membro da nossa família de companhias aéreas muito em breve. A decisão também é um sinal claro de um forte tráfego aéreo na Europa, que pode se afirmar com sucesso na competição global”, disse Carsten Spohr, CEO da Lufthansa.
A ITA foi fundada em novembro de 2020, em substituição à Alitalia, e iniciou suas operações em 15 de outubro do ano seguinte. A empresa voa de Roma (FCO) para o Brasil, em um total de vinte frequências semanais, para São Paulo (GRU) e para o Rio de Janeiro (GIG).