Lufthansa vai controlar a ITA Airways

Comissão Europeia aprovou a aquisição inicial de 41% da ITA Airways pela Lufthansa

Por Marcel Cardoso Publicado em 03/07/2024, às 09h00

A transação será concluída até o fim do ano - Divulgação

A Lufthansa anunciou, nesta quarta-feira (3), que a Comissão Europeia aprovou a aquisição de 41% das ações da ITA Airways e a injeção de 325 milhões de euros, o equivalente a R$ 1,98 bilhão, para a aquisição do percentual restante.

O investimento será concluído por meio de um aumento de capital e a transação será concluída até o fim do ano, após a aprovação de autoridades de países fora da União Europeia. A marca da companhia aérea italiana, a quinta do grupo alemão, será mantida.

Estamos ansiosos para receber a ITA Airways e seus excelentes funcionários como um novo membro da nossa família de companhias aéreas muito em breve. A decisão também é um sinal claro de um forte tráfego aéreo na Europa, que pode se afirmar com sucesso na competição global”, disse Carsten Spohr, CEO da Lufthansa.

A ITA foi fundada em novembro de 2020, em substituição à Alitalia, e iniciou suas operações em 15 de outubro do ano seguinte. A empresa voa de Roma (FCO) para o Brasil, em um total de vinte frequências semanais, para São Paulo (GRU) e para o Rio de Janeiro (GIG).

Alemanha Itália Europa Lufthansa União Europeia ITA Airways Comissão Europeia Ações Aquisição UE

Leia também

Piloto da Lufthansa será CEO de companhia aérea do grupo
Airbus entregou o primeiro A321neo da ITA Airways