Lufthansa finaliza detalhes para aquisição da ITA Airways

A ITA Airways terá um novo conselho e será gerida em conjunto pela Lufthansa e o governo italiano

Por Gabriel Benevides Publicado em 09/01/2025, às 17h22

A integração da ITA Airways ao portfólio da Lufthansa promete fortalecer a presença do grupo no mercado europeu - Airbus/Divulgação

A Lufthansa está prestes a concluir a aquisição de 41% da ITA Airways por 325 milhões de euros. A conclusão das negociações está prevista para 13 de janeiro de 2025, conforme anunciado pelo CEO da Lufthansa, Carsten Spohr, durante comunicação interna.

Além disso, a Comissão Europeia aprovou o acordo em novembro de 2024, após a Lufthansa concordar em ceder slots no aeroporto de Milão/Linate para a easyjet. A companhia italiana contará com um novo conselho administrado e terá como principais acionistas: o Ministério da Economia e Finanças da Itália e o Grupo Lufthansa, também responsáveis pela gestão conjunta da companhia.  

Dentre as primeiras medidas, a Lufthansa deve buscar fortalecer a conectividade dos principais mercados da ITA Airways, cortar rotas pouco atrativas e expandir a sua rede em mercados importantes como a África e as Américas, com possíveis novos voos para a Colômbia e cidades brasileiras.  

Com a conclusão desta aquisição, a ITA Airways se juntará ao portfólio de companhias aéreas da Lufthansa, que já inclui a Austrian Airlines, Brussels Airlines, Swiss e a própria Lufthansa. Espera-se que a integração da ITA Airways fortaleça a presença do grupo no mercado europeu e melhore a conectividade em rotas internacionais.

Compra Europa Lufthansa União Europeia ITA Airways Companhias Aéreas Grupo Lufthansa

Leia também

Lufthansa vai controlar a ITA Airways
ITA Airways terá novo voo para o aeroporto central de Londres