A partir do fim de outubro, a Lufthansa usará o Boeing 787-9 com a nova cabine Allegris em voos para o Rio de Janeiro
Por Marcel Cardoso Publicado em 01/10/2025, às 09h55
A Lufthansa iniciará, no próximo dia 9 de outubro, a operação do Boeing 787-9 configurado com a nova cabine Allegris, começando por Toronto, no Canadá. Já o aeroporto internacional do Rio de Janeiro (GIG) receberá os primeiros voos a partir do dia 28.
Inicialmente, a oferta será realizada em três dos cinco voos semanais previstos, passando para 100% deles a partir de 9 de novembro. A aeronave terá capacidade para até 263 passageiros, sendo apenas quatro deles reservados para a nova classe executiva da companhia aérea alemã.
Os passageiros terão acesso a suítes individuais com paredes até a altura do peito, monitores de 27 polegadas, minibar pessoal e guarda-roupa exclusivo. “O objetivo é proporcionar mais privacidade, espaço de armazenamento e flexibilidade de serviço ao passageiro de longa distância”, disse a Lufthansa, em nota divulgada no fim de agosto.
A primeira aeronave da Boeing destinada a operar o novo produto (D-ABPF) foi entregue no fim de agosto e a segunda (D-ABPS) será entregue nesta quarta-feira (1), em Frankfurt, na Alemanha.