Postagens no Twitter oficial do fabricante aconteceram no momento da apresentação do avião brasileiro
Redação Publicado em 23/10/2014, às 10h00 - Atualizado às 14h18
Diversos internautas notaram a campanha da Lockheed Martin no último dia 21, data da apresentação oficial do Embraer KC-390.
Enquanto o fabricante brasileiro apresentava seu mais novo projeto, a Lockheed iniciou uma série de postagens em sua conta no Twitter promovendo o C-130 Hercules. Oficialmente a campanha visava celebrar os 60 anos do veterano Hercules, que continua reinando absoluto como cargueiro tático. Porém, a coincidência chamou atenção por ocorrer praticamente em simultâneo com as primeiras postagens sobre o KC-390. Enquanto centenas de jornalistas e internautas postavam comentários sobre o roll out do KC-390, a conta oficial da Lockheed passou a disparar algumas postagens seguidas das hashtags #C130 e #Herc60.
Além disso, uma página especial foi criada celebrando os marcos do C-130. Nomeada como Hercules by the Numbers, a página história foi divulgada através de links no Twitter e Facebook.
A ação da Lockheed Martin demonstra que o recém lançado KC-390 terá que encarar não apenas o avião cargueiro mais versátil já produzido, mas também uma poderosa campanha de marketing promovida por seus concorrentes.