Empresa de leasing de aeronaves encomendou mais dez helicópteros AW189, da Leonardo, para o mercado de energia offshore
Por Marcel Cardoso Publicado em 07/11/2024, às 09h33
A Leonardo e a empresa de leasing de helicópteros GDHF anunciaram na última terça-feira (5), um acordo para a aquisição de dez novas unidades do modelo AW189, com entregas previstas entre 2027 e 2029.
O anúncio foi feito durante a European Rotors, evento realizado em Amsterdã. O modelo é uma aeronave de categoria super-média, com capacidade para realizar missões diversas, incluindo busca e salvamento, suporte à indústria de energia, transporte de passageiros, combate a incêndios e aplicação da lei.
O mercado de suporte à energia offshore deve crescer nos próximos cinco anos, impulsionado pelo desenvolvimento de novos campos, incluindo suporte a parques eólicos e operações de busca e salvamento (SAR) voltadas para o setor energético. Esse crescimento também é influenciado pelo cumprimento de novas regulamentações ambientais e pela adoção de tecnologias mais avançadas.
"Este grande Acordo-Quadro para dez AW189 adicionais reforçará ainda mais a capacidade da GDHF de apoiar nossos clientes globalmente e fornecer-lhes helicópteros super-médios AW189 altamente eficazes em regime de leasing", disse Michael York, CEO da GDHF.
O modelo se destaca por recursos específicos, como a capacidade de operar sem óleo na transmissão principal por até cinquenta minutos e uma unidade auxiliar de potência integrada. Ele está disponível com mais de duzentos kits certificados e está equipado com um sistema de proteção total contra gelo, certificado para uso na Europa, nos Estados Unidos e no Canadá.