Crescimento do mercado de helicópteros na Europa levou a Leonardo criar novo centro de serviços em Paris
Por Edmundo Ubiratan Publicado em 23/05/2022, às 18h21
A Leonardo anunciou hoje (23) a expansão dos seus serviços de suporte e treinamento para helicópteros na Europa. O novo centro de serviços, inaugurado em abril, tem sede no aeroporto de Le Bourget, nos arredores de Paris.
O centro de serviços atuará em estrita coordenação com a Leonardo Belgium Logistics Hub, apoiando a crescente frota de helicópteros comerciais e de serviço público da Leonardo na França e Europa Central.
Com uma área com mais de 2.000 m2, o espaço inclui escritórios e hangares de manutenção e reparo, com capacidade para atender os helicópteros AW109, AW169 e AW139 e futuramente o AW189.
Segundo a Leonardo, o centro de serviços fornecerá suporte para a frota de helicópteros VIP e corporativos, que tem apresentado um sólido crescimento na Europa. Dos mais de 900 helicópteros da marca em serviço, ao menos 35% estão no continente europeu, atualmente o maior mercado comercial de asas rotativas no mundo.
A abertura do centro de serviços em Paris, uma área crucial para operações de helicópteros civis e VIP na Europa central, deverá maximizar a eficácia e a segurança da frota de helicópteros na região.
Com mais de 90 centros de serviços em mais de 40 países em todo o mundo, a Leonardo tem nos termos de segurança, qualidade, eficácia, custo e sustentabilidade o pilar do Plano Estratégico Be Tomorrow 2030.