Uma parceria entre uma empresa de TI e a Leonardo permitirá que seu gigantesco banco de dados seja armazenado em segurança
Por Marcel Cardoso Publicado em 29/09/2023, às 08h01
A Leonardo fechou um acordo com uma empresa de tecnologia de informação para a implantação de uma arquitetura em nuvem para o armazenamento de seu gigantesco banco de dados em segurança.
O conceito é de conceber um sistema capaz de fragmentar o conteúdo em vários pontos do sistema e armazená-los para que, em caso de uma tentativa de ataque de hackers, haja meios eficientes de proteção, utilizando a criptografia individual de cada arquivo. Todo o arcabouço também será protegido de ataques físicos e de desastres naturais.
As bases do fabricante de aeronaves italiano em Gênova e Chieti serão as primeiras a se envolverem no desenvolvimento da parceria com a empresa de tecnologia Cubbit. “A proteção desses dados é uma questão de importância estratégica para a Itália como um todo”, disse a Leonardo, em nota.
A sustentabilidade também será impactada com o acordo. A redução do tráfego de dados que será gerada pela nova arquitetura em nuvem irá permitir uma diminuição da produção e das emissões de CO2.