Durante a Ebace 2024, na Suíça, a Leonardo fechou acordos envolvendo principalmente o helicóptero AW09
Por Marcel Cardoso Publicado em 31/05/2024, às 09h04
Durante a Ebace 2024, evento que foi encerrado na última quinta-feira (30), a italiana Leonardo fechou acordos com algumas empresas de países dos continentes europeu e asiático.
A Léman Aviation, com sede na França e na Suíça, e a britânica Sloane foram nomeadas distribuidoras oficiais da próxima geração do helicóptero AW09. Em fevereiro, ambas anunciaram a ampliação das parcerias com o fabricante italiano, com colaboração no mercado de helicópteros comerciais do Reino Unido e Irlanda.
Também no evento, a Universal Vulkaan Aviation, nomeada distribuidora da Leonardo para o mercado de helicópteros civis da Índia no início deste ano, assinou contratos preliminares de vendas para cinco AW09. Além disso, a empresa assinou um contrato para três helicópteros, incluindo um AW109 GrandNew, um AW169 e um AW139 com entregas previstas entre 2025 e 2026.
Foi também estabelecida uma parceria com a britânica Aldenham Aviation, começando com um edifício e uma infraestrutura existentes no aeródromo Elstree (ETR), em Londres. As operações visam a manutenção da Parte 145, que será implementada no segundo semestre.
“As conquistas e discussões realizadas na Ebace que levaram a esses múltiplos anúncios testemunham mais uma vez nossa crescente competitividade no mercado VIP-Corporativo, não apenas nos segmentos multimotores, mas também com o crescente nível de endosso e interesse no AW09”, disse Stefano Villanti, vice-presidente sênior de marketing e vendas da Leonardo Helicopters.
A Ebace 2024 foi realizada em Genebra, na Suíça. A próxima edição será realizada entre os dias 20 e 22 de maio de 2025.